
Cinco dias depois de ter sido internado em estado grave, Ângelo Rodrigues, de 37 anos, teve alta do hospital de São José, em Lisboa, a 17 de janeiro. Terá ido de imediato para o Norte do País, para junto da família, mas, ao contrário do que aconteceu em 2019, quando esteve internado durante dois meses, desta vez não se remeteu ao silêncio. Pelo contrário.
Na terça-feira, 21 de janeiro, partilhou um vídeo na rede social Instagram em que se mostrava bem e assumia o consumo de "substâncias psicoativas." "Estou aqui, vivo, de bom astral e tal como a vida é com os seus picos e vales. Eu tive um grande percalço, é verdade, tive uma pneumonia grave e uma mistura infeliz de substância psicoativas atirou-me para uma cama de hospital, mas felizmente tudo isso é passado", confidenciou. Para além deste vídeo deu ainda uma entrevista no podcast ‘Ar Livre’, de Salvador Martinha poucos dias depois de mais este susto. Uma conversa que lhe valeu várias críticas pela forma como falou sobre temas tão sensíveis.
Acreditando que poderá passar por uma fase com menos desafios profissionais, devido às proporções do caso, assegura estar cheio de vontade de trabalhar e tem um novo documentário pronto a estrear. Ainda assim, e segundo a TV Guia, perante todos os contornos desta situação, a SIC terá mesmo informado o ator que neste momento não conta com ele para nenhum projeto.
Trauma com o rap
E é no meio de toda esta controvérsia, e uma década e meia depois do lançamento do álbum ‘Angel-O’, que o artista dá sinais de que ainda não desistiu do sonho de cantar. E o regresso à música poderá estar para breve. Pelo menos é o próprio quem o garante.
"Continuo a gostar de rap. E eu hei de voltar, garantidamente", soltou. "Isto é algo que não desaparece, só que, às vezes, as coisas mudam. O ‘Angel-O’ foi um tiro ao lado e eu não soube lidar com isso." Quando este desejo se concretizar, o artista já tem um nome: Ox. E explicou a designação. "É o diminutivo de oxigénio, oxigénio é Ar, Ar, Ângelo Rodrigues. Foi o meu primeiro nome", descreveu ainda.