
Depois do relato de uma ex-empregada de José Castelo Branco, que revelou ao 'Correio da Manhã' ter visto o socialite a dar "duas bofetadas" à mulher, Betty Grafstein, "enquanto ela chorava", há mais um testemunho das alegadas agressões.
Desta vez, trata-se de um ex-funcionário do casal, que contou à TVI que assistiu a uma cena de violência na casa-de-banho.
"A primeira vez que eu vi [uma agressão], ele estava a pintá-la na casa de banho e depois eu vi ele pregar-lhe uma bofetada, porque ela não ficava quieta e ele não conseguia pintá-la. A Betty era uma boneca nas mãos daquele senhor", começou por contar o homem, que pediu anonimato.
"A segunda chapada eu vi. Fiquei escandalizado e disse-lhe 'não sabia que era esse tipo de homem que maltrata senhoras'. Ele ficou tão envergonhado que disfarçou e disse que eu não estava a ver bem", acrescentou.
O ex-funcionário diz que acabou por se demitir devido à falta de pagamento dos salários.
O Ministério Público já está a investigar as acusações de maus-tratos de Castelo Branco a Betty, feitas pela própria joalheira de 95 anos aos médicos da Cuf onde está hospitalizada.