
Cristina Ferreira anda nas 'bocas do mundo' por ter lançado um inusitado perfume íntimo, que lhe tem rendido tantos elogios das suas fãs quanto duras críticas nas redes sociais e na comunicação social.
Esta quarta-feira, a apresentadora escreveu um longo texto nas redes sociais a justificar este lançamento, falando das mulheres lutadoras da sua família.
"Sou feita dessa matéria. O que vi e ouvi moldou-me. Só o soube já crescida, quando quis entender porque era assim. Não me considero feminista nem a favor de quotas. Acho que temos todos, capacidade de decidir a nossa própria vida, sem medos. E capazes de alcançar o que queremos. Em profunda igualdade, nunca superioridade", escreveu Cristina.
Várias mulheres não gostaram do que leram e fizeram questão de o dizer. Uma delas foi Rita Ferro Rodrigues, que é co-fundadora da associação feminista 'Capazes'. E o comentário que deixou já conta com mais de 800 'gostos'.
"Olá Cristina. Ser feminista é acreditar na igualdade de Direitos e oportunidades entre homens e mulheres e lutar para que essa igualdade exista. Não queremos ser iguais aos homens, queremos os mesmos Direitos e oportunidades. E sim, ser feminista é lutar todos os dias, nos nossos actos, naquilo que fazemos e dizemos e até na forma como nos apoiamos e tratamos entre mulheres, atentas que estamos ao caminho que ainda é preciso percorrer para que essa igualdade seja atingida", começou por escrever.
"Devemos às feministas o Direito ao Voto, ao acesso livre aos nossos sonhos e profissões que antes nos eram vedadas, ao divórcio e tantas outras coisas determinantes que não me cabem num comentário. (...) Escrevo este comentário com empatia e carinho. Tens muita visibilidade penso que desejas passar sempre para quem te lê, informação correcta. Um beijinho", rematou.
Algumas seguidoras foram ainda mais longe nas suas palavras.
"Alguém não sabe que é graças aos movimentos feministas que agora não é chicoteada na praça por mostrar as pernas e expor a sexualidade? Alguém não sabe que é graças à luta feminista que hoje pode lançar uma banha da cobra qualquer para a região íntima feminina? Alguém não sabe que graças ao feminismo ser mulher não a impede de ser livre, por enquanto e nesta realidade, por enquanto, feliz em que vivemos. Alguém não sabe, mas devia saber e agradecer ao feminismo o aumento gigantesco na conta bancária. Santa ignorância!", atirou outra seguidora.
"Ser feminista é apenas e só, defender que os homens e as mulheres devem ter os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, é isso que é ser Feminista, e por acaso acho que você deve ser. Por favor faça uma correção, é que precisamos cada vez mais de feministas, homens e feministas mulheres", escreveu ainda outra.