'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Rita Ferro Rodrigues insurge-se contra as palavras de Cristina Ferreira e corrige-a à frente de todos

A antiga apresentadora não gostou do que leu e não deixou nada por dizer... e não foi a única!
23 de janeiro de 2025 às 09:45
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
pub
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
pub
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues

Cristina Ferreira anda nas 'bocas do mundo' por ter lançado um inusitado perfume íntimo, que lhe tem rendido tantos elogios das suas fãs quanto duras críticas nas redes sociais e na comunicação social.

Esta quarta-feira, a apresentadora escreveu um longo texto nas redes sociais a justificar este lançamento, falando das mulheres lutadoras da sua família.

"Sou feita dessa matéria. O que vi e ouvi moldou-me. Só o soube já crescida, quando quis entender porque era assim. Não me considero feminista nem a favor de quotas. Acho que temos todos, capacidade de decidir a nossa própria vida, sem medos. E capazes de alcançar o que queremos. Em profunda igualdade, nunca superioridade", escreveu Cristina.

Várias mulheres não gostaram do que leram e fizeram questão de o dizer. Uma delas foi Rita Ferro Rodrigues, que é co-fundadora da associação feminista 'Capazes'. E o comentário que deixou já conta com mais de 800 'gostos'.

"Olá Cristina. Ser feminista é acreditar na igualdade de Direitos e oportunidades entre homens e mulheres e lutar para que essa igualdade exista. Não queremos ser iguais aos homens, queremos os mesmos Direitos e oportunidades. E sim, ser feminista é lutar todos os dias, nos nossos actos, naquilo que fazemos e dizemos e até na forma como nos apoiamos e tratamos entre mulheres, atentas que estamos ao caminho que ainda é preciso percorrer para que essa igualdade seja atingida", começou por escrever.

"Devemos às feministas o Direito ao Voto, ao acesso livre aos nossos sonhos e profissões que antes nos eram vedadas, ao divórcio e tantas outras coisas determinantes que não me cabem num comentário. (...) Escrevo este comentário com empatia e carinho. Tens muita visibilidade penso que desejas passar sempre para quem te lê, informação correcta. Um beijinho", rematou.

Algumas seguidoras foram ainda mais longe nas suas palavras.

"Alguém não sabe que é graças aos movimentos feministas que agora não é chicoteada na praça por mostrar as pernas e expor a sexualidade? Alguém não sabe que é graças à luta feminista que hoje pode lançar uma banha da cobra qualquer para a região íntima feminina? Alguém não sabe que graças ao feminismo ser mulher não a impede de ser livre, por enquanto e nesta realidade, por enquanto, feliz em que vivemos. Alguém não sabe, mas devia saber e agradecer ao feminismo o aumento gigantesco na conta bancária. Santa ignorância!", atirou outra seguidora.

"Ser feminista é apenas e só, defender que os homens e as mulheres devem ter os mesmos direitos e as mesmas oportunidades, é isso que é ser Feminista, e por acaso acho que você deve ser. Por favor faça uma correção, é que precisamos cada vez mais de feministas, homens e feministas mulheres", escreveu ainda outra.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável