
João Moura Caetano e Luiza Abreu, irmã de Luciana Abreu, assumiram recentemente um romance publicamente. No entanto, o cavaleiro tauromáquico, de 41 anos de idade, e a bailarina, de 33, têm estado na mira de muitas críticas que levantam várias questões em relação a este namoro.
João Moura Caetano e Luciana Abreu (39) viveram uma relação entre março e novembro de 2023, em que se chegou a falar em casamento mas que terminou da pior forma, entre acusações mútuas e lavar de roupa suja na praça pública. Apenas 20 dias depois de ter terminado o namoro com Luciana Abreu, Moura Caetano caiu de amores por Bárbara Norton de Matos. Um romance arrebatador, com muita exposição mediática, em que se falou de casamento e de filhos. Tal como já tinha acontecido na relação anterior com Lucy. E também como tinha acontecido com a atriz da SIC, não terminou de forma feliz, apenas cinco meses depois de ter começado.
João Moura Caetano volta agora a perder-se de amores mas com a "cunhada", a irmã desavinda de Luciana Abreu. As duas estão de costas voltadas há vários anos por zangas familiares. E, uma das questões que os críticos têm levantado é se este "namoro" não apenas uma forma do toureiro manter-se próximo do círculo de da atriz da SIC, apesar das guerras de família.
"Propositadamente ou não, acho que não é normal saíres de uma relação com uma pessoa e, tão pouco tempo depois, amares ou estares apaixonado pela irmã", atirou Liliana Oliveira, comentadora do programa 'Manhã CM', acrescentando que, apesar de ter outras relações, o agora namorado de Luiza Abreu "nunca deixou de querer saber o que se passa na vida da Luciana, de estar sempre em cima do acontecimento".
Também Léo Caeiro, amigo próximo de Luciana Abreu, assegurou que "João Moura Caetano está a tentar fazer exactamente o que fez em tempos com a Luciana". "Ele, na altura, queria que a Luciana fosse ver javalis [à herdade]. Esta situação não é mera brincadeira. É um hábito do João Moura Caetano e, obviamente que ela [Luiza] já frequentou e frequenta a herdade dele para saber que existem estes javalis".
Léo Caeiro não conseguiu esconder a indignação para com o comportamento de João Moura Caetano: "É vergonhoso um ex-namorado se relacionar com uma irmã".