
Ruben Rua, de 34 anos, revelou, durante a conversa com Maria Cerqueira Gomes, para o 'Conta-me', da TVI, qual é a sua relação com as drogas na moda: "Nunca fui [aliciado com estupefacientes]. Acho ter moral para falar sobre este tema porque trabalhei em todos os sítios do mundo. Fiz os melhores desfiles. Fotografei para as melhores marcas e revistas do mundo. O que sinto é: há muita droga na moda, mas não só aí. Na televisão também há. É uma coisa transversal."
Esse distanciamento não o livrou, contudo, de ter assistido a episódios de consumos ilícitos. "A primeira vez que vi alguém cheirar cocaína na minha vida foi na faculdade no Porto, não na moda", relembrou, sublinhando o facto de ter sobrevivido à tentação no universo da moda: "A droga existe na moda, sim, mas acho que é possível teres uma carreira bonita sem estares associado a isso ou até teres que fazer para chegares a determinado sítio. Na minha experiência, nunca o senti ou fiz."
Durante a conversa com Maria, assumiu ainda ter sido perseguido na infância e, acredita, na nova vida como apresentador, e diz-se um "alvo fácil" de críticas na TVI. Ruben Rua recordou o passado em que sofreu "muito preconceito". "A ponto de chegar em casa e chorar. Comecei a ter gaguez, mas mais uma vez trabalhas, focas", disse sobre a infância. Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.