Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, continua o luto pelo desaparecimento inesperado do marido a 3 de julho, de 2025, e está a refazer a vida em Portugal, ao lado dos três filhos, com o apoio imprescindível da família, na terra onde os dois cresceram e se apaixonaram, Gondomar.
Para trás ficou uma vida de sonho em Inglaterra, país que acolheu Jota de braços abertos, como um dos craques maiores do Liverpool, depois de ter passado pelo Wolverhampton. Foi com tristeza e angústia que Rute Cardoso tomou a decisão de deixar a casa onde a família morava, em Liverpool, mas consciente de que as memórias que a ligavam aquela cidade eram demasiado penosas para lá continuar a criar os filhos.
Mas serão essas mesmas memórias dos dias felizes que a fazem voltar. Rute está de passagem por Inglaterra. A viúva de Diogo Jota partilhou uma fotografia da praia de Crosby, em Liverpool, à beira-mar. Possivelmente um dos locais por onde Rute passeou muitas vezes, de mãos dadas, com o grande amor da sua vida. Imagens que, nesta época do ano, terão uma força ainda maior no seu coração.
Esta passagem por Inglaterra servirá igualmente para resolver assuntos que ficaram pendentes depois de ser obrigada a uma mudança de vida inesperada, que implicou também os filhos que, para além de perderem o pai, tiveram de se adaptar a diferentes alterações nas suas rotinas, que passaram por ir viver para um país diferente mas também ingressarem em novas escolas.
Recorde-se que Diogo Jota e Rute Cardoso tinham construído um vasto património em Inglaterra, não só financeiro, no valor de milhões de euros, mas também uma casa luxuosa com piscina, jacuzzi, sauna e sala de cinema em Blundellsands, Liverpool, comprada em 2022, uma coleção de carros de alta cilindrada, que incluía marcas como Range Rover, Porsche ou Ferrari, e investimentos no mundo dos negócios como a empresa Minute J Ltd (para gerir direitos de imagem) e contratos de patrocínio com a Nike e EA Sports, ou a Luna Galaxy, criada por Jota, na área dos videojogos.