
Já se passaram seis anos desde que Salvador Sobral foi submetido ao transplante de coração que lhe salvou a vida. O cantor de 33 anos assinalou a data esta sexta feira, com uma homenagem à pessoa que doou um coração.
"Hoje celebro o meu sexto cardioversário. É um dia muito feliz para mim mas também é um dia triste para toda uma família que perdeu alguém. Deixo aqui um pouco desta canção-homenagem que fiz para ela/ele que me deu uma segunda oportunidade na vida", declarou Salvador na legenda de um vídeo no Instagram.
Salvador viu a vida mudar completamente em 2017. Em maio daquele ano, o cantor tornou-se o primeiro português a conquistar o Festival da Eurovisão, com um tema composto pela irmã, Luísa Sobral, 'Amar pelos Dois'. Seguiram-se uma série de concertos, entrevistas e uma agenda cheia de trabalhos, mas em setembro o cantor teve de parar devido à insuficiência cardíaca.
Salvador acabou por ser operado a 9 de dezembro de 2017, aos 27 anos. A cirurgia foi um sucesso, tanto que um mês depois ele publicou um vídeo nas redes sociais a mostrar que já tinha voltado a tocar piano e a cantar, em casa.
Este mês de dezembro também Salvador vai celebrar o aniversário de um ano da primeira filha, Aida, fruto do casamento com Jenna Thiam.