
A vida dos atores é uma verdadeira montanha-russa, em Portugal, e que o diga Luís Simões. O ator de 'Festa É Festa, de 31 anos de idade, brilha desde 2020 na novela da TVI, no papel de António, mas já comeu o pão que o diabo amassou. "Nem sempre temos esta oportunidade, é uma profissão instável", recorda, à 'TV 7 Dias', ele que já foi obrigado a arregaçar as mangas e a fazer outras coisas que não representar.
"Não é uma questão de desistir, mas já passei por momentos difíceis, em que tive de fazer outras coisas para pagar as contas. Já fui barman, animador e tive alguns negócios. Ainda vivo em casa dos meus pais, apesar de teoricamente ser um um jovem privilegiado, faço parte de um grupo que anda nessa luta de tentar comprar casa. Preocupa-me a dificuldade que temos nos acessos à habitação. A minha família também faz força para me manter lá", admite o ator que se estreou na televisão com apenas sete anos, na novela 'Jardins Proibidos', um fenómeno de audiências, em 2000.
Na vida real, Luís Simões está sem namorada. "Sempre gostei de ser reservado para proteger também as pessoas que estão comigo, mas, neste momento, estou solteiro e bom rapaz. Estou bem e deixo as coisas acontecerem naturalmente", confessa, não desmentindo o assédio de que é alvo, principalmente com a novela da TVI, muitas vezes líder de audiências. "Recebo mensagens pelas redes sociais. 'Festa É Festa' é um fenómeno!"
Na trama assinada por Roberto Pereira, e uma ideia de Cristina Ferreira, Luís Simões vive dias felizes com o seu trabalho. "Tem sido uma das melhores experiências da minha vida, uma coisa boa e agradável, já há três anos. Tem sido um bom desafio e um grande doce para todas as nossas vidas. 'Festa É Festa' é um fenómeno e, apesar de todos acreditarmos no sucesso do projeto, ninguém imaginaria que iria ser durante tanto tempo."