
Marcelo Rebelo de Sousa vai ter duas celebrações natalícias em família. Sim, leu bem: duas. As razões são simples quando explicadas pela boca do próprio Presidente da República que avança com os porquês de antecipar uma das festas familiares para o dia 23 de dezembro, ou seja, já na próxima sexta-feira.
"O Natal conjunto da família vai ser no dia 23", começou por dizer o Presidente à revista 'Nova Gente' avançado que esta data é o "único dia" em que vai conseguir reunir "cerca de 40 pessoas", entre os quais estão os dois irmãos, António e Pedro, e as respectivas famílias.
Com o filhos, os netos e muitos sobrinhos espalhados pelo mundo, Marcelo Rebelo de Sousa conta: "Vêm do Dubai, do Brasil, de Inglaterra... vêm familiares de vários pontos de Portugal. Portanto, o que acertei com os meus irmãos é que nos juntamos todos na tarde e na noite de 23 para comemorarmos, porque depois vai cada um para outros locais do país", explicou.
A segunda celebração claro que será na vèspera e no dia de Natal, mas a um nível mais reduzido. O Presidente da República estará então com os dois filhos, Nuno e Sofia, e com os seus cinco netos: Francisco, de 18 anos, Maria Teresa, de 16, Maria Madalena, de 14, Maria Luísa, de 12, e Maria Eduarda, de oito.