
Sara Norte, de 38 anos, e o pai, Vítor Norte, 73, tiveram de lidar com uma relação marcada por obstáculos e adversidades, com várias zangas e afastamentos pelo meio, e chegaram a estar de costas voltadas. Esta relação com o pai foi sendo reconstruida depois de junho de 2013, quando a atriz deixou a penitenciária em Espanha, onde foi condenada a 16 meses de prisão por tráfico de droga.
Sara Norte não aceitou o divórcio dos pais, desde que Vítor Norte e Carla Lupi se separaram em 2002, pondo fim a 22 anos de casamento. A atriz ficou ao lado da mãe, de quem era mais próxima também por causa das ausências do pai que, durante o crescimento dos filhos – Diogo tem cinco anos de diferença de Sara –, viveu uma carreira de horários sobrecarregados.
Depois da separação de Carla Lupi (entretanto, falecida a 31 de julho de 2012, vítima de cancro), Vítor Norte iniciou uma relação com a atriz Cláudia Cadima. Em 2003, o ator entrou no 'Big Brother Famosos'. Foi no reality show da TVI que Vítor Norte e a atriz Sylvie Rocha se conheceram. Começaram a namorar mais tarde. A notícia do romance rebentou em 2004, quando os dois atores interpretaram par amoroso na novela 'Fascínios'.
Sara Norte chegou a viver com o casal em Lisboa, depois de deixar a casa materna em Sintra, quando entrou na universidade. Mas acabou por congelar a matrícula em Direito, na Católica, e muda de curso para a área de Comunicação Social, o que gera uma nova tensão com o pai. Entretanto, em 2005, Vítor Norte começa uma relação com Vânia Machado, de quem tem um filho, Valentim.
No 'Passadeira Vermelha' desta quinta-feira, 14 de março, Sara Norte recordou as namoradas do pai, para deixar um desabafo e uma confidência. O painel de comentadores analisava a entrevista de Erika Mota à mãe, Marina Mota, e a vontade da atriz em voltar a apaixonar-se, quando Sara fez a revelação publicamente: "Eu com o meu pai falo das namoradas dele, das ex-namoradas. Só gostei de uma, gostei da Sylvie Rocha."