
Com o programa suspenso, Marco Paulo continuou no entanto no ecrã este sábado, 28, num programa especial reeditado pela SIC.
O 'Alô Marco Paulo' especial tem mostrado várias mensagens dos fãs do cantor, que recordam discos antigos, concertos e todo o percurso de Marco Paulo. Além disso, também há a repetição da participação de vários cantores, como a presença de Luciana Abreu com as gémeas Amoor e Valentine, e de Cláudia Martins, que atuou na casa do cantor em agosto.
A SIC, no entanto, não assinalou que o programa se trata de repetições de imagens de arquivo.
O programa foi suspenso devido aos novos desafios de Marco Paulo na luta contra o cancro no fígado, que tem-se mostrado mais resistente aos medicamentos do que os outros três cancros que o cantor já enfrentou.
O 'Correio da Manhã' já tinha dado conta que os médicos de Marco Paulo sugeriram uma pausa nos tratamentos enquanto se estudam outros caminhos. Os tratamentos "não estavam a resultar e os médicos acharam melhor parar", disse o cantor de 79 anos. "Vão seguir-se agora novos exames para perceber que caminho podemos seguir", acrescentou.
A primeira batalha de Marco Paulo contra o cancro foi em 1996, aos 51 anos, quando recebeu o diagnóstico de um cancro no abdómen. Passados 24 anos, em 2020, o cantor foi diagnosticado com um cancro na mama e, mais tarde, com um cancro no pulmão. Quando tudo parecia estar a recuperar bem, o cantor recebeu este ano o diagnóstico de um cancro no fígado.