
Marco Paulo foi obrigado a tomar duas decisões radicais nos últimos dias. Primeiro parou os tratamento contra o cancro no fígado por conselho médico e agora terá de afastar-se das manhãs de sábado na SIC.
De acordo com a 'Nova Gente', a SIC decidiu suspender o programa 'Alô Marco Paulo', que era transmitido desde a casa do cantor, isto na sequência da sugestão dos médicos de que é preciso buscar outro caminho nos tratamentos.
Os tratamentos "não estavam a resultar e os médicos acharam melhor parar", disse o cantor ao 'Correio da Manhã'. "Vão seguir-se agora novos exames para perceber que caminho podemos seguir", acrescentou.
O cantor de 79 anos, que está a enfrentar o quarto cancro, agora no fígado, admitiu que está "bocadinho em baixo, mas isto é para arrebitar". "Temos de ter consciência de que o que eu tenho não é uma dor de cabeça, mas o que eu puder aguentar, aguento. Se deus quiser, irá correr bem", declarou à 'Mariana.
A primeira batalha de Marco Paulo contra o cancro foi em 1996, aos 51 anos, quando recebeu o diagnóstico de um cancro no abdómen. Passados 24 anos, em 2020, o cantor foi diagnosticado com um cancro na mama e, mais tarde, com um cancro no pulmão. Quando tudo parecia estar a recuperar bem, o cantor recebeu este ano o diagnóstico de um cancro no fígado.