
A Pipoca Mais Doce ganhou forte notoriedade como comentadora do 'Big Brother'. A causticidade e o humor sarcástico foram as grandes armas da blogger que conquistaram os espectadores, na análise aos concorrentes do reality show da TVI, desde 2020.
Porém, sabe-se agora que Ana Garcia Martins não foi a primeira opção de Nuno Santos para o lugar. José Castelo Branco tinha quase tudo pronto para ocupar o lugar. Foi ele a primeira escolha do então diretor da TVI.
A revelação foi feita pelo próprio durante a conversa com Manuel Luís Goucha: "Quando entrou o Nuno Santos, [ele] foi jantar à casa da Maria Nela, com a minha agente, com propostas disto, daquilo e de aqueloutro".
"Ele [Nuno Santos] disse: 'Não, porque vai ficar como comentador principal do 'Big Brother'.' Do primeiro 'Big Brother' de 2020". José Castelo Branco faria os comentários a partir de Nova Iorque onde teria até "câmaras a sério", de acordo com as revelações do socialite.
"Fez uma proposta de trabalho à minha agente, em que disse 'Ganha x por semana'. E eu disse: 'Não, suba mais um bocadinho…' Porque eu também preciso de comprar um sapatinho. Os sapatinhos não são de graça", justificou Castelo Branco. O pedido do marchand d'art não foi aceite e o lugar acabou para A Pipoca Mais Doce.