
Patrícia Palhares, a ex-mulher de João Palhinha, informou que o pequeno Francisco Maria, de apenas 15 dias, esteve internado no serviço de neonatologia por causa de uma bronquiolite. O menino precisou de cuidados médicos especiais e a hospitalização foi a única solução. Enquanto a mãe esteve sempre junto do bebé, o pai teve de acompanhar a situação à distância já que o futebolista está a jogar pelo Bayern de Munique, na Alemanha.
"Nunca estamos realmente preparadas para ouvir as palavras: 'tem de ser internado'. Nesse instante, o chão desaparece, o medo instala-se e sentimos a impotência de não poder trocar de lugar, de no poder fazer mais", foi desta forma que a cantora deu conta do sofrimento pelo qual passou tão pouco tempo após o nascimento do segundo filho.
Patrícia Palhares continuou o desabafo nesta partilha no Instagram: "O meu pequeno guerreiro, com apenas 15 dias de vida, teve de lutar contra uma bronquiolite que o levou à neonatologia. Os dias foram longos, feitos de esperas, exames constantes e um turbilhão de emoções", assumiu para prosseguir: "Vê-lo ali, tão frágil, ligado a monitores, dependente dos cuidados médicos, foi uma das provas mais difíceis da minha vida. Mas, no meio do medo e da incerteza, só nos resta estar presentes, segurar a sua mãozinha e enchê-lo de amor."
"Hoje, olho para trás e vejo não apenas um bebé forte, mas uma mãe que renasceu. Porque a maternidade é isto: amor infinito, resiliência e fé no amanhã", disse esta mãe que também assumiu que os últimos dias foram de "lágrimas, de esperança, e de força". Força essa que ela, Patrícia, nem sabia que tinha.