
Esta não é a primeira vez que Edmundo Inácio, agora com 22 anos de idade, concorre ao 'The Voice Portugal'. O jovem já tinha tentado a sua sorte em 2015, mas não conseguiu sequer passar da fase das Provas Cegas. "Na altura, cantei ao som da minha guitarra e, agora que olho para trás, acho que tudo aquilo foi muito pouco original", desabafou à 'TV Guia' desta semana
A música ficou um bocadinho em 'stand by' e Edmundo, que vimos este domingo à noite, na RTP1, a interpretar o tema 'Não vás ao mar, Tonho', celebrizado por Tonicha, agarrou a oportunidade de ir para Inglaterra estudar Produção de Media. Uma mudança radical na vida do jovem algarvio, que trouxe uma enorme amargura à sua vida. "Quando fui, tinha 18 anos e era um autêntico menino da mamã. Não sabia cozinhar, não sabia fazer nada. Sabia pouco de inglês e, quando lá cheguei, foi um choque", confessa à mesma revista.
O concorrente teve de deixar os seus instrumentos em Portugal e o facto de não dominar a língua inglesa fez com que se retraísse nas quatro paredes do seu quarto. "Raramente saia e, quando o fazia, tinha era vontade de estar em casa. Entreguei-me a uma antiga relação e tudo isso fez com que me afastasse da música."
Agora, voltou a subir ao palco do concurso da RTP1 e os quatro mentores deixaram-se contagiar pela voz do algarvio, virando todos as cadeiras. A mentora Marisa Liz, que não lhe reconheceu talento há seis anos, foi a escolhida por Edmundo Inácio para o acompanhar nesta grande aventura do concurso apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.
A VONTADE DE SER ARTISTA E OS ORIGINAIS
Apaixonado por cinema e música, Edmundo Inácio deseja "ser artista". Tudo o que vamos poder ver tocado pelo concorrente no 'The Voice' são originais seus. "Tenho as minhas próprias versões e faço questão de as enviar para a produção, para que também vejam o que quero fazer."