
Sónia Tavares, a conhecida vocalista dos 'The Gift', revela que vive com depressão profunda, para a qual necessita de medicação e terapia, e com fibromialgia, doença que provoca dores insuportáveis quase em permanência. "Não tenho nada a esconder. É complicado de combater. Isto tudo começa quando me é diagnosticada a fibromialgia", conta Sónia Tavares, em conversa com Manuel Luís Goucha, em direto na TVI. "Estou a ser medicada, tenho acompanhamento psicológico e de psiquiatria. Não sou maluca. As pessoas pensam que psiquiatra é igual a maluca", revelou, assumindo que anda em terapia, onde ouve "verdades" que precisa de ouvir para andar para a frente com a sua vida.
A cantora de Alcobaça diz o que o que ouviu dos médicos: "Sofro de depressão. É-me diagnosticada uma depressão profunda há muitos anos", conta, dizendo que estará ligada à fibromialgia.
Além destes problemas de saúde, Sónia enfrenta outro drama na vida: a doença mental da mãe. "Sofre de demência", diz a cantora, que conta que todas as vezes que visita a progenitor fica em lágrimas. Mas tem o apoio do pai, que foi sempre um dos seus pilares, e de Fernando, o pai do seu filho.
Sónia garante que, apesar de tudo, quando entra em palco, as dores e os problemas são esquecidos.