'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Romance

Sorrisos de Sara Pinto, grávida do terceiro filho, escondem sacrifícios da família ao longo de 20 anos

O marido da jornalista da TVI teve de abdicar de uma carreira internacional para que a pivô brilhasse na TV
23 de fevereiro de 2025 às 12:14
Sara Pinto deslumbra grávida de 5 meses na gala da TVI
Sara Pinto
Sara Pinto
pub
Sara Pinto
Sara Pinto
Sara Pinto
Sara Pinto

Uma das grandes notícias da noite na Gala da TVI no Casino do Estoril foi a presença da jornalista Sara Pinto, grávida de cinco meses e meio. 

Muito elegante, a pivô surgiu num bonito vestido confecionado à medida, que realçou a sua barriguinha. 

Este bebé, que ainda não tem nome mas que será um menino, é o terceiro filho da jornalista com marido, o engenheiro civil Edgar Alves Ribeiro, com quem já teve Vasco, de 4 anos, e Manuel, de 2. "É um momento de muita alegria ver a família crescer tal como sempre desejamos. Sempre quisemos ter três filhos com idades próximas e é com muita felicidade que estamos a preparar-nos para aumentar ainda mais o caos no nosso quotidiano”, explicou Sara Pinto na red carpet. 

Esta é uma união que não está isenta de sacrifícios. Sara, que nasceu no Porto, não pode contar com o apoio familiar nesta fase, algo que está novamente a ser desafiante. "Sabemos que vai ser muito desafiante, sobretudo pela falta de apoio familiar em Lisboa. A própria gravidez já o está a ser porque com duas crianças pequenas, não tenho descanso. Mas a alegria de ver crescer três manos tão cúmplices compensa tudo!" 

Fundamental neste equilíbrio familiar tem sido o marido, que ao longo destes 20 anos de relação já teve de abdicar de várias coisas para poder ficar ao lado da mulher que ama. Conheceram-se em Roma, quando ambos faziam Erasmus na capital italiana e logo ali decidiram que o amor era mesmo para vida toda. Nem que isso obrigasse a muitos sacrifícios. Edgar Alves Ribeiro abandonou a cidade de Porto há mais de uma década - onde tinha família, amigos e trabalho – para estar com a jornalista em Lisboa, onde vive desde 2008. Isto depois de um namoro de cinco anos à distância.  

"O meu marido abdicou de seguir a carreira dele de uma forma diferente para estar comigo e concretizarmos os nossos sonhos. Escolhemos ficar no nosso país e somos felizes. Seria ainda mais complicado criarmos filhos no estrangeiro. Queríamos constituir família e decidimos que era hora de ficarmos juntos no mesmo sítio”, explicou Sara. 

Neste período, a jornalista equacionou também deixar a SIC e ir para a BBC, no Reino Unido, quando o namorado foi colocado numa empresa britânica, onde esteve a trabalhar dois anos. Tal não sucedeu, mas Sara acabou mesmo por deixar o ‘Jornal da Noite’ do canal de Balsemão e rumar à TVI, onde apresenta o 'Jornal a Uma'. 

"A vida é muito diferente agora. há dias em que mal conseguimos falar os dois, porque os miúdos requerem a nossa atenção. É preciso uma relação muito forte para se conseguir superar os dias de exaustão. Felizmente as bases que temos de amor um pelo outro têm feito com que este barco continue a navegar, mesmo que por vezes em águas tumultuosas", confessa. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável