
É uma das personalidades mais faladas em Portugal nas últimas semanas. Desde a sua participação no Festival da Canção, Conan Osíris, 30 anos de idade, transformou-se num caso sério de polémica nacional.
A letra, a forma como canta, como se apresenta em palco e a letra da canção que levou a concurso – 'Telemóveis' – estão a fomentar a discusão no País. De um e outro lado da barricada estão os que odeiam e os que adoram. Aparentemente, não há lugar a meios termos.
Tiago Miranda – assim se chama o artista por detrás da personagem – esteve no programa de Cristina Ferreira na manhã desta terça-feira, ao lado de António Raminhos.
E foi durante a conversa com a apresentadora da SIC que Tiago fez uma revelação surpreendente, que quase causou embaraço. É quando o tema de conversa se centra na outra atividade profissional de Tiago, que o cantor recorda um episódio curioso.
"Sim, eu vendia dildos", assume Conan Osíris referindo-se à sex-shop onde trabalhou, em Arroios. "A Cristina já lá esteve", atira, apanhando de surpresa Cristina Ferreira.
A apresentadora apressa-se a esclarecer que esteve, de facto, na loja de artigos sexuais mas a trabalho. Ainda no tempo da TVI, com Manuel Luís Goucha, a apresentadora fez uma reportagem na sex-shop onde Conan Osíris trabalhou.
"Nunca te sentiste julgado por trabalhares numa sex-shop?", questiona Cristina. "Cabe a nós educar as pessoas para que isso não seja uma coisa estranha... e não é!", esclarece o cantor.