Aos 35 anos de idade, Filomena Cautela atravessa um dos períodos mais auspiciosos da carreira. Ela é um dos rostos mais importantes da RTP. Uma aposta ganha em várias frentes.
Olhando apenas para 2019, a apresentadora abraçou uma mão cheia de desfios na estação pública.
Para além do '5 Para a Meia Noite', esteve à frente do 'Jogos de Todos os Jogos', 'I Love Portugal', Festival da Canção e Festival da Eurovisão. Todos eles em horário nobre.
Um trajeto que é valorizado neste início de 2020 com novos projetos. Regressou com o '5 Para a Meia Noite' e, este sábado, apresenta a final do Festival da Canção, ao lado de Vasco Palmeirim, diretamente de Elvas. Mas a maior supresa está aí a chegar. Segundo a FLASH! apurou,
Filomena Cautela é a apresentadora da nova edição de 'Quem Quer ser Milionário', a grande aposta da RTP para o 'prime time', que vem substituir o 'Joker' de Vasco Palmeirim. "Concretizei o meu sonho", escreveu a apresentadora recentemente nas redes sociais.
Decidida e determinada, nunca vacilou um milímetro naquilo que queria que fosse o seu percurso.
A apresentadora estreou-se em televisão em 2002, ao integrar o elenco da primeira temporada de 'Morangos com Açúcar', novela juvenil da TVI de grande sucesso. Seguiu-se um período mais difícil, de travessia do deserto, sem propostas de trabalho.
"
Tive um período de falta de trabalho e fez-me muito bem. Na altura, foi duro e escuro! Estava absolutamente desiludida porque tinha percebido que não tinha talento nenhum, era uma fraude. Todos os meus amigos estavam a trabalhar, atrizes que eu achava que eram muito más estavam a trabalhar, pessoas que odiavam o que estavam a fazer e só queriam aparecer em revistas, e eu não.
Fez-me muito bem porque deu-me uma chapadona de humildade que faltava a muita gente que hoje em dia tem muito sucesso", recordou há pouco no 'Alta Definição'.
A extravagância de Filomena Cautela
Decidida a não abdicar dos seus princípios a resiliência da apresentadora já começou a dar frutos.
"No dia em que começar a fazer as coisas só para ter mais audiências, ou porque me estão a obrigar a ir contra um princípio base meu, já disse ao meus amigos para me avisarem. Se é só para isso não interessa. Só porque sim e para ganhar dinheiro… Por enquanto, não tenho filhos, não tenho essa preocupação. Um dia, se tiver filhos e não tiver dinheiro para os alimentar, se calhar digo: que se lixe, faço o que vocês quiserem. Agora, não tenho de dar satisfações a ninguém e não vou ceder em várias coisas", justificou na entrevista à SIC.