
Heidi Klum é a protagonista de uma campanha publicitária marcada pela sensualidade. Trata-se da campanha para a coleção Resort 2023, da marca Dundas, do estilista Peter Dundas.
Até aqui nada de novo, não fosse o vestido que Cristina Ferreira usou este sábado, 23 de julho, no jantar que antecedeu a festa da TVI no Algarve não ser uma cópia descarada de um modelo usado pela modelo alemã na referida campanha.
A única coisa que muda é a cor: o de Heidi é rosa e o de Cristina é prateado. Mas há um problema nestes dois vestidos. Um está assinado por Peter Dundas e o outro pelo estilista português Gonçalo Peixoto.
Este tema foi trazido para a ribalta por Adriano Silva Martins no programa matinal da CMTV, 'Manhãs CM'. Avança o comentador: "Por aquilo que eu sei, foi um vestido feito à medida, exclusivo para a Cristina, com uma ideia muito focada e muito pedida por parte de uma pessoa". Contudo, este vestido encontra-se à venda por 199 euros.
Adriano Silva Martins ainda defendeu Gonçalo Peixoto: "Não acho que seja um plágio (…) sabem o que eu acho que aconteceu aqui? Os vestidos são idênticos, também é verdade que a Festa da TVI tinha uma ideia muito específica, a Cristina também e de certa maneira o Gonçalo Peixoto ajudou a concretizar o sonho da Cristina", supõe o comentador.