
Começou a 8 de novembro, no Tribunal de Sintra, o julgamento do processo que a SIC moveu contra Cristina Ferreira pela rescisão unilateral de contrato. O canal de Pinto Balsemão exige uma indemnização de 12,3 milhões de euros pela quebra do contrato com a Impresa, enquanto a agora diretora da TVI diz somente dever 2,3 milhões de euros, valor equivalente aos 29 meses contratualizados que não foram cumpridos.Ontem, sexta-feira, 10 de nevembro, decorreu a segunda sessão do julgamento, com o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, a ser ouvido no tribunal. O julgamento decorre à porta fechada a pedido de Cristina, como revelou a juíza do processo, Maria Teresa Mascarenhas, por estarem a "discutir um contrato".
O processo foi tema de conversa no programa Noite das Estrelas, da CMTV. De acordo com o informações do programa, Daniel Oliveira fez um "depoimento sereno" e terá sido colaborante dirante a audição que durou cerca de três horas. "Teresa, achas que a Cristina se vai safar ou nem por isso?", quis saber o apresentador Rui Oliveira junto de Teresa Guilherme.
Teresa aproveitou a deixa para tecer duras críticas à apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. "A Cristina não tem feito outra coisa que é safar-se a vida inteira. Portanto desta também se safa. Das poucas coisas que vou lendo, já diz que ela 'bateu com a porta' na SIC. Ela fugiu de fininho não é? Tinha um contrato de três anos, ao fim de um ano, foi-se embora ‘ai vou ganhar mais ali’", apontou a antiga apresentadora do 'Big Brother'. "Se uma pessoa está há dois anos na TVI, como é o caso dela como diretora, e tem perdido, perdido. Safou-se com isso e continua lá, há um milagre. É sinal que há uma mão por cima", conclui Teresa Guilherme.