
Aos 69 anos de idade, Teresa Guilherme assume que a vida de mãe nunca a chamou à atenção, revelando o momento em que percebeu que não queria experienciar a maternidade: "Foi decisão que tomei com 13 ou 14 anos e nunca vacilei. Nem por um segundo", admitiu em entrevista à revista Caras.
A ex-apresentadora da TVI revelou ainda que nunca desejou ter filhos, admitindo ter bastante cuidado e tomando precauções para evitar uma gravidez: "[Não ter filhos] foi uma escolha, sempre", garantiu a conhecida comunicadora.
Não mudou de ideias nem mesmo quando viveu um tórrido romance com o jornalista Raul Durão. Recorde-se que foi ele que deu o impulso necessário ao início da carreira de Teresa, que teve início na rádio, em 1978, como se disse pelas mãos do já falecido jornalista.
A comentadora do Noite das Estrelas, da CMTV, revelou ainda que não sentiu, por parte da sociedade, uma pressão para ter filhos, dizendo que "as mulheres devem ser respeitadas também nessa sua escolha [de não querer ter filhos]".
"Sei de pessoas que são muito pressionadas e que até se sentem diminuídas por não terem filhos. Às vezes querem e a vida não o proporciona ou não podem ter e sentem-se diminuídas e isso é uma maldade do tamanho do mundo", contou.
A apresentadora terminou considerado que nenhuma mulher deveria sofrer qualquer pressão para concretizar algo que não lhes faz sentido: "As pessoas têm direito à sua opção. Não são menos mulheres ou menos pessoas por não terem filhos".