
Cláudio Ramos passou por mais um susto quando no último dia de setembro teve de ser internado devido a uma fibrilhação auricular que lhe fez o coração começar a bater forte e de forma descompassada, chegando a ter 174 pulsações por minutos. Recorde-se que o apresentador da TVI tem problemas cardíacos devidamente diagnosticados e que já o levaram a ser operado há cerca de seis anos.
"Na sexta-feira à noite [30 de setembro] estava em casa, perfeitamente normal, e, de repente, comecei a perceber que o coração não estava a bater de forma compassada mas, sim, a bater muito forte. Fiz aquilo que devo fazer sempre com indicação médica que é medir as pulsações e o ritmo cardíaco. Percebi que estava muito elevado, a 174 pulsações por minuto. E mais grave do que isso, estava a ter uma arritmia. Que podia ter passado, mas tal não aconteceu", começou por contar à revista 'TV Mais'.
Consciente do que estava a acontecer, o apresentador tomou a medicação SOS: "A verdade é que isso não reverteu a arritmia, como devia ter acontecido. No dia seguinte, voltei a medir os ritmos do coração e continuavam muito elevados. Fui ao Hospital da Luz porque o médico disse que era claríssimo que era para lá que devia ir", relatou Cláudio Ramos à referida publicação.
O apresentador da estação de Queluz de Baixo admitiu ainda sem rodeios: "Tive medo, mas já passou. Agora é seguir em frente. Sorrir, agarrar-me às rotinas, dizer que está tudo bem".