
Roger Basile, o único filho de Betty Grafstein, tem tido uma relação ausente com a mãe. Mesmo, agora que a mulher de José Castelo Branco atravessa um dos períodos mais negros da sua vida de 95 anos, o empresário apenas dá sinais à distância. Segundo a FLASH! conseguiu apurar, o filho é a única pessoa próxima em contacto com a equipa médica que está a acompanhar Betty no Hospital Cuf Cascais. Roger terá dado indicações de que ninguém deverá ter acesso a Betty, seja de que forma for, ou receber informações sobre o seu estado de saúde, especialmente se essas pessoas estiverem, de alguma forma, ligadas direta ou indiretamente a José Castelo Branco.
E o conflito com o padrasto não é de agora, que José Castelo Branco está a ser acusado de violência doméstica sobre a mãe. Segundo António Leal e Silva, amigo de longa data de Castelo Branco e de Betty, Roger nunca aprovou a relação do marchand d'art com a joalheira. "O filho vem de uma família mais conservadora. Ele nunca gostou de ver a mãe casada com o Zé. No fundo, o Zé é um transformista, um homem que gosta de vestir-se de mulher e o Roger nunca achou graça a isso", recorda o cronista social e apresentador de 'Ponto sem Nó'.
Também Luciana Lima, empresária de José Castelo Branco e Betty Grafstein nos Estados Unidos, fala de uma relação distante. Desde que Betty está internada no hospital, em Cascais, ainda não houve nenhum contacto. "Ele [Roger] está incontactável, como sempre, mas isso, para mim, não é uma novidade. Se alguém souber, por favor, nós estamos à espera de algum contacto", apelou, em declarações exclusivas à 'The Mag'/ FLASH!.
Roger Basile, de 75 anos, é o único filho de Lady Betty. Vive em Nova Iorque (EUA) e, alegadamente, estaria a vir para Portugal para levar Betty Grafstein de volta para o Estados Unidos. No entanto, até ao momento, permanece ausente. "Eu acho que ele abandonou a mãe, é o que eu acho, porque ele nunca liga para o José, não liga para a mãe. Eu não vejo nenhuma relação do Roger com com a Betty. Para mim, o Roger não existe", considera Luciana Lima.