
O acidente que vitimou Sara Carreira deixou marcas profundas em Ivo Lucas, de 31 anos, o namorado da cantora que vinha ao volante do Range Rover no fatídico final de tarde de 5 de dezembro de 2020. Na altura, o ator já estava a gravar 'Amor Amor', projeto que não abandonou.
No entanto, e de acordo com a 'TV Guia', debilitado psicologicamente, Ivo Lucas não conseguiu gravar algumas músicas em estúdio, fazendo com que a SP Televisão e a SIC tivessem de arranjar uma alternativa, protegendo assim o jovem ator. "Na altura arranjámos um duplo para gravarmos as músicas porque ele não estava em condições. Foi uma situação muito complicada", revela uma fonte da produtora à publicação.
A mesma fonte avança que Ivo Lucas está longe de estar bem psicologicamente e que este acidente será um acontecimento que terá repercussões para o resto da sua vida. "Foi uma fase complicada e não deve ser nada fácil de lidar com tudo isto."
Divulgado o processo que apura as causas do acidente, é possível ler-se que, no testemunho de Ivo Lucas, em março, o ator disse que estava ainda "em recuperação", que recebia "acompanhamento psicológico" e que após o acidente se isolou, não tendo ainda conseguido "superar o trauma".
No mesmo testemunho, Ivo Lucas confessa não se lembrar de grandes detalhes do acidente. O cantor afirma que estava a conversar com a namorada "e a Sara diz ‘cuidado’ no momento em que o arguido vê um vulto de um veículo à sua frente", o que justifica a "condução desatenta" apresentada na acusação. Depois de tudo isto, Ivo Lucas afirma que apenas se recorda de "se encontrar de pé, fora do veículo, em plena autoestrada", refere o processo.
Leia a história completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.