
Piers Morgan considera que a vontade de Cristiano Ronaldo de abandonar o Manchester United está relacionada com a conduta dos seus colegas de equipa. Para o polémico jornalista conservador, que redigiu uma coluna dedicada ao tema no ‘The Sun’, o astro português não só está descontente com a forma como o clube tem operado, mas também com a falta de atitude dos jogadores dos ‘red devils’, que compara com concorrentes do reality show ‘Love Island.’
"Se tivessem a escolha entre escolher um modelo a seguir para os vossos filhos, escolheriam o Cristiano Ronaldo ou um concorrente do ‘Love Island’? Um é o maior futebolista da história e um atleta dedicado com uma ética de trabalho e regime de saúde intensos. O outro, em termos gerais, é um idiota preguiçoso, mimado e iludido que pensa que o sucesso e a afma podem ser alcançados comportando-se como imbecis na televisão", começou por afirmar o britânico, que já entrevistou o futebolista internacional português e sai regularmente em sua defesa nas plataformas onde se encontra.
"Ninguém na história do desporto odeia perder tanto como o Ronaldo e a sua frustração com o calvário do United finalmente fez-lhe saltar a tampa. (…) Há muitas estrelas que vestem a camisola do clube, recebem fortunas por desempenhos medíocres, cuja única paixão parece ser por atividades fora das quatro linhas", continuou o apresentador que também ficou conhecido pelo seu antagonismo de Meghan Markle.
"Ele não é o problema, o problema é o lote de esbanjadores mentalmente fracos e sem motivação à sua volta. Porque é que o Ronaldo haveria de gastar outro segundo do seu temo a tentar elevar um grupo de primadonnas ao seu nível, quando estes não estão interessados? Pode surpreender que muitos dos jovens do United não estejam a ouvir todos os seus conselhos, dado o seu sucesso e experiência, mas muitos não o fazem, são demasiado ricos e arrogantes e insuficientemente humildes", acrescentou a controversa personalidade televisiva, que apoia o Arsenal.
"Cristiano Ronaldo, que nunca está tão feliz como quando está a treinar para melhorar, considera esta atitude de reality show inexplicável em futebolistas profissionais e por isso quer sair. O Manchester United não ganhou qualquer jogo sem ele na última época. Vencedores, com mentalidade vencedora, tendem a vencer", concluiu.
O astro português faltou aos primeiros treinos dos ‘red devils’, alegando motivos pessoais, com as notícias que saem da imprensa desportiva internacional a indicarem que CR7 está a gizar a sua saída, tentando encontrar, ao lado de Jorge Mendes, um clube que lhe permita disputar a Liga dos Campeões, competição da qual o United estará ausente por ter terminado a última temporada da liga inglesa na 6.ª posição.