'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Tudo ao barulho. Pedro Teixeira Mota entra na guerra de Joana Marques e Yolanda Tati: "Vieste ameaçar-me"

O humorista reacende a guerra e afirma ter sido ameaçado por Yolanda Tati, que se queixou das piadas de Joana Marques. Está armada a confusão.
29 de março de 2023 às 20:02
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati

O humorista Pedro Teixeira da Mota revelou que foi ameaçado por Yolanda Tati depois de ter feito uma piada.

"Lembro-me de vê-la dizer que desde que se tinha despedido da rádio, que ganhava num story ou num post mais do que em dois meses de rádio. […] Se tu tens público e num post ganhas mais do que as pessoas em três meses de trabalho, tens de também saber ser escrutinada e gozada. É assim o mundo", começou por dizer Pedro Teixeira da Mota no podcast 'Ask.tm'.

"Posso dizer-vos que há muito tempo fiz uma story, 14 segundos, a gozar com ela e um dia ia à Cidade FM, estava com o Carlos [Coutinho Vilhena] a lanchar, ela aparece lá, senta-se ao meu lado. E ela: 'Então, tens alguma coisa para dizer?'. E eu: 'Não tenho nada para dizer'", recordou.

"Ela basicamente esteve seis minutos a falar e a berrar-me ao ouvido sobre o story que eu tinha feito, a dizer que não era normal eu gozar assim com as pessoas. Eu literalmente nunca olhei para ela nem respondi, continuei a olhar para o Carlos. Até que ela disse: 'Podes ter a certeza, que eu já falei com pessoas da rádio e pessoas da TVI, e tu estás banido de entrar na TVI e tu nunca vais arranjar trabalho aqui'", contou o humorista.

"Acho curioso que depois na nota de repúdio venha falar de violência. Fiz um story a gozar contigo e vieste ameaçar-me que eu não ia entrar na Cidade FM nem na TVI", rematou.

Em causa está um comunicado de Yolanda Tati no final de semana, criticando os episódios em que ela é visada no 'Extremamente Desagradável', de Joana Marques. 

"Não me senti posta em causa, porém, senti-me forçadamente submetida e encurralada, por iniciativa de terceiros, a uma dura gestão, vexame e exposição naquele que é também o meu espaço de trabalho. Exposta de forma extensiva e, por isso, abusiva. Nunca antes quatro programas consecutivos desta Rubrica de JM [Joana Marques] fizeram alusão ao mesmo nome e trabalho de alguém", disse em outra parte do texto.

Yolanda argumentou ainda com "a falta de Responsabilidade sobre os efeitos de Disseminação de Ódio desencadeados por acção da Rádio Renascença, Joana Marques e Equipa no exercício do seu trabalho". "Sou contra qualquer tipo de violência e orgulho-me de nunca, no exercício da minha Comunicação, ter aberto qualquer espaço ou sequer tolerado qualquer tipo de desrespeito para com outrem. Esforço-me para que esse seja, para a Sociedade, o meu pequeno contributo."

Leia a nota de Yolanda na íntegra:

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável