
Cristina Ferreira tinha avisado e agora já é oficial: a apresentadora tornou-se acionista da TVI, depois de ter saído da SIC e ter regressado "à casa mãe". Mas além de Cristina, também o pai, António Jorge, passou a fazer parte dos novos acionistas da televisão de Queluz de Baixo e das Rádio Comercial e Cidade, entre outras.
A apresentadora e empresária adquiriu 2,5% do capital social da Media Capital. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo que detém a TVI revela que a sociedade Do Casal Investimentos LDA, detida por Cristina Ferreira, em sociedade com o pai, celebrou, enquanto compradora, um acordo para a compra de 2.112.830 ações representativas de 2,5% do capital social e direitos de voto da Media Capital.
"A referida compra e venda encontra-se sujeita a determinadas condições suspensivas, da verificação das quais depende a realização da transação", refere o comunicado.
Foi através da empresa Docasal Investimentos LDA, criada em setembro de 2018, numa altura em que se tinha mudado para a SIC, que Cristina e o pai, António, compraram estes 2,5 % do capital social da empresa que detém a TVI.
Esta empresa, com sede na Ericeira, a antiga casa onde morava Cristina Ferreira, tem como objeto social "a prestação de serviços de gestão e consultoria a sociedades, nacionais e estrangeiras, nomeadamente gestão financeira e de processos de controlo orçamental, recursos humanos, serviços de apoio e consultoria administrativa, contabilidade e outros serviços de gestão centralizada e, bem assim, a prestação de todos os serviços conexos, complementares ou acessórios às referidas atividades", conforme se pode consultar no Portal da Justiça.
A empresa foi criada com um capital social de 5 mil euros. Cristina entrou com 4.450 euros e o pai com o restante valor: 550 euros. Ou seja, apesar de ter uma quota mínima na empresa Docasal Investimentos LDA, o pai de Cristina passou, também, a ter uma posição na Media Capital por causa dos 11 por cento que detém na Docasal Investimentos LDA.