
O lado mais íntimo de Marco Paulo foi sempre muito resguardado ao longo dos mais de 50 anos de carreira, com o cantor romântico a nunca assumir publicamente um amor.
Em declarações à 'TV Guia', Marco Paulo revelou que escondia os seus namoricos das suas fãs e explicou porquê.
"Podia já estar casado. Ou não. Mas estou bem, ponho e disponho. Faço o que quero, não dou satisfações a ninguém", disse, explicando que "na altura em que podia pensar na constituição de uma família" tinha sempre "o problema das fãs que não queriam. Para já, não queriam que os artistas fossem casados. E como eu era sempre o cantor delas, o menino bonito, não foi possível. Se eu casasse, elas deixavam de ser minhas fãs", justificou.
Contudo, o cantor garantia que nunca se arrependeu de não ter 'assentado', até porque considerava Marco António, o seu afilhado, o filho que nunca teve.
"Convivo muito bem com isso. Faço o que quero da minha vida e de mim próprio. Tenho o meu afilhado e todas as coisas que gostaria de ter", referiu numa entrevista à revista 'Nova Gente'.
Marco Paulo sempre foi muito dedicado aos seus, nomeadamente à mãe e ao seu afilhado. Aliás, durante muitos anos havia a suspeita de que Marco António fosse seu filho biológico, versão que o cantor sempre negou, assegurando que o músico era apenas seu afilhado, filho de Toni Coelho, o seu melhor amigo.