
"Iara Ramos Nascimento, 47 anos. Desapareceu em sua casa em Vila Boim, Elvas. Conduz um VW Beetle azul escuro. Foi vista pela última vez na segunda-feira 13 de outubro. A família agradece que, qualquer informação que possam ter, a comuniquem por favor às autoridades mais próximas", este é o apelo que Cláudio Ramos, apresentador da TVI, partilhou nas redes sociais e que dá conta do desaparecimento de uma das suas irmãs.
A família está, naturalmente, desesperada e a viver um momento pelo qual ninguém quer passar. Não se sabe as razões ou as condições que levaram ao desaparecimento de Iara Ramos Nascimento. Apenas se sabe que na segunda-feira, o dia em que foi vista pela últma vez, Iara saiu de casa para ir trabalhar. Ela que é cabeleireira em Vila Boim, teria combinado com uma cliente ir cortar-lhe o cabelo.
Só que Iara nunca terá chegado a fazer este trabalho. Já depois de desaprecer, a irmã de Cláudio Ramos recorreu à sua página de Facebook para fazer uma publicação sobre saúde mental. Algo que, claro, deixa ainda mais receios sobre o que se poderá ter passado.
Há que recordar que há três anos, Iara Nascimento ficou viúva depois do seu marido, Nuno Gama, ter sofrido um ataque cardíaco fulminante. Na altura o apresentador da TVI mostrou-se verdadeiramente abalado com a morte do cunhado. Na altura, especulou-se que o cunhado de Cláudio Ramos tenha sido vítima de complicações pós-covid, mas nunca chegou a haver qualquer confirmação sobre isto.