
Fez esta quarta-feira, dia 30, sete dias que faleceu o ator João Ricardo, vítima de um tumor na cabeça.
Depois dpo velório, na Basílica da Estrela, na noite de sexta-feira, dia 24; e do funeral, realizado no Cemitério dos Prazeres, na manhã de sábado, dia 25; poucas terem sido as grandes figuras da SIC e do mundo das artes presentes no último adeus ao ator, o cenário piorou na missa marcada no Sétimo Dia depois da sua morte.
A missa teve lugar na Igreja da Luz, em Carnide, às 19h00 desta quinta-feira, dia 30. Muitos foram os populares que marcaram presença na cerimónia religiosa mas nenhuma figura próxima de João Ricardo.
Quando o padre referiu o nome do ator, ninguém estava lá para rezar em sua memória.
As ausências mais sentidas foram a do filho, Rodrigo, de 14 anos, o pai, Fernando Ricardo, a namorada, Mafalda Gonçalves, a mãe do filho, Paula Gama e do grande e inseparável amigo, Gonçalo Diniz.
Contactada pela FLASH!, a agente do ator, Cristina Paiva explicou o motivo destas ausências: "É melhor assim. A verdade é que ele já não está cá e nada vai fazer com que ele volte. Estar presente nesse tipo de cerimónias só vai agravar o luto e fazer-nos sofrer ainda mais. Agora só temos que recuperar desta perda, aos poucos", explica.