'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Vitória com sabor amargo. Conquista de João Neves marcada pela memória da mãe, que partiu demasiado cedo vítima de cancro

A mãe do jovem jogador partiu há ano e meio e continua bem presente no coração do filho que se sagrou campeão europeu pelo Paris Saint-Germain.
Por FLASH! | 01 de junho de 2025 às 12:24
Arrepiante! João Neves não esquece a mãe, que morreu com cancro, ao celebrar a vitória do PSG na Liga dos Campeões
pub
pub
João Neves, Madalena Aragão
pub
João Neves, Madalena Aragão

Com apenas 20 anos de idade, João Neves está a viver o sonho. Trocou o Benfica na época passada pelo Paris Saint-Germain e conquistou tudo o que havia para ganhar: Liga Francesa, Taça de França e, na noite deste sábado, 31 de maio, a Liga dos Campeões.

Para aqui de chegar, o jovem campeão teve que lutar muito e enfrentar adversidades demasiado pesadas para quem é ainda tão jovem. Logo para começar, deixou o seu país e foi para um novo lugar "sem conhecer nada nem ninguém, sem saber falar a língua e sozinho", tal como sublinhou a namorada, Madalena Brandão.

Mas, o golpe mais duro de todos foi a partida da mãe, demasiado cedo, sem poder assistir às mais recentes conquistas do filho. Sara Gonçalves continua bem presente no coração de João Neves. Na hora de celebrar mais esta vitória, o jogador olhou para o céu sem conseguir conter a emoção.

João Neves recordava a mãe que morreu em fevereiro de 2024, aos 50 anos de idade, de forma inesperada, vítima de um cancro raro no útero diagnosticado três meses antes. Foi operada de urgência mas acabou por morrer com uma infeção generalizada. Nesse dia, o filho jpgou pelo Benfica e foi avisado da partida da mãe no final do jogo frente ao Vizela.

Treinar e estar com os meus amigos, sentir a relva, a bola, não apaga os problemas, longe disso, mas resolve outros. Ficar em casa seria muito pior. Como eu gosto mesmo de futebol, decidi ir para o treino e jogar. No dia do funeral irem lá o presidente, o vice-presidente, os amigos mais chegados, que vieram da formação comigo… Não há muito que se possa explicar, é amizade. E toda a gente que tem amizades com os seus sabe o que é isso, viria a confidenciar João Neves em agosto de 2024, antes de deixar o clube da Luz.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável