'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Vai cair o Carmo e a Trindade! Luís Osório atira-se a Bruno de Carvalho: "Bobo da corte para animar a audiência…”

O escritor usou as redes sociais para dar a sua opinião sobre a ida do ex-presidente leonino para o 'Big Brother Famosos'. Uma opinião que não é nada meiga e que ainda vai dar muito que falar, já que critica também André Ventura.
24 de dezembro de 2021 às 14:58
bruno de carvalho, prisão preventiva, medidas de coação, preso, tribunal do barreiro, detido, sporting, mustafá, juve leo
bruno de carvalho, prisão preventiva, medidas de coação, preso, tribunal do barreiro, detido, sporting, mustafá, juve leo
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
pub
Joana Ornelas e Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
bruno de carvalho, família
pub
Bruno de Carvalho e Cristina Ferreira
bruno de carvalho, prisão preventiva, medidas de coação, preso, tribunal do barreiro, detido, sporting, mustafá, juve leo
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Joana Ornelas e Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
bruno de carvalho, família
Bruno de Carvalho e Cristina Ferreira

Desta vez, Luís Osório dedicou o seu habitual 'Postal do Dia' a Bruno de Carvalho e à sua tão falada ida para o 'Big Brother', versão famosos, na TVI. A verdade é que o escritor não fez uma apreciação muito lisonjeira do ex-presidente leonino.

"Foi anunciado que Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, irá participar no "Big Brother Famosos". Depois de muitos milhares de sportinguistas terem nele acreditado e após a sua estrondosa queda eis que se prepara para regressar ocupando o palco que lhe resta – o de bobo da corte para animar a audiência. Bruno de Carvalho sempre foi o mesmo. Quando conquistou o Sporting já era uma figura populista, ferozmente egocêntrica, dependente dos holofotes e com absoluta necessidade de existir mesmo que para isso tivesse de incendiar a "cidade" ou atropelar quem à sua frente se colocasse", começou por escrever Osório.

Continuando: "Mas mesmo assim, notoriamente desequilibrado, conseguiu conquistar milhares de sportinguistas que o defenderam quase até ao limite, quase até ao fim. O mesmo aconteceu no Benfica com João Vale e Azevedo. Lembro-me bem. Milhares de pessoas ofereceram-lhe o clube de mão beijada e só uma mentira dita numa campanha eleitoral por Manuel Vilarinho (a de que Jardel iria ser jogador do Benfica) fez com que perdesse as eleições e por muito poucos votos".

Prossegue o escritor: "Mas Vale e Azevedo não enganava ninguém. Bastava ouvi-lo para perceber que era um vigarista. Desde o primeiro momento. O mesmo poderia dizer de Trump. Ou de Bolsonaro. Bastaria ouvi-los dois minutos para concluir que não seria possível em condição alguma qualquer deles conquistar a confiança de milhões de pessoas. Mas conquistaram.E Trump teve ainda mais votos nas eleições em que perdeu do que na eleição que lhe abriu a porta da Sala Oval. Quanto a Bolsonaro continua no Palácio do Planalto".

Questiona de seguida: "E André Ventura? Qualquer pessoa de bem (utilizando a sua terminologia) diria que é um vendedor de banha de cobra. Não engana. No modo como diz uma coisa e outra, na forma como oportunisticamente se aproveita do ressentimento de uma parte da população, na maneira de falar, de olhar, de estar.No entanto, irá multiplicar o número dos seus deputados e, quem sabe, ainda acabará como ministro da Administração Interna ou da Justiça ou até vice-primeiro-ministro", diz Osório atirando algumas indiretas.

Mas há mais: "Amanhã é véspera de Natal, não vos quero maçar com coisas tristes, mas talvez possamos pensar um bocadinho nesta nossa tendência (também minha, por vezes), de nos alegrarmos com a lama, com a maledicência, com as alarvidades, com a mentira, com o que nos diverte sendo mau, sendo esgoto. Nos políticos, mas também em projetos jornalísticos que puxam as pessoas para os seus mais baixos e cruéis instintos. O senhor Bruno de Carvalho é o que sempre foi. Mas Trump, Ventura, Bolsonaro e tantos outros que por aí andam nunca nos enganaram em relação ao que eram. São o que são. São o que sempre foram. Impressiona-me muito que precisemos de provar do esgoto para depois concluirmos que, afinal, nos enganámos por neles termos acreditado", conclui.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável