
Chegou ao fim a greve de fome levada à cabo por nove empresários da restauração à porta da Assembleia da República, em nome do movimento 'Sobreviver a Pão e Água', cujo rosto mais mediático é o chef Ljubomir Stanisic. O grupo estava em protesto, sem comer, há sete dias.
O porta-voz do movimento e presidente da Associação Nacional de Discotecas, José Gouveia, anunciou a decisão através das redes sociais: "Vamos comer!". O anúncio foi feito após reunião de Ljubomir Stanisic e José Gouveia com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que durou cerca de duas horas.
Em declarações à agência Lusa, José Gouveia tinha referido que a decisão de terminar com a greve pertencia ao grupo. Decisão que acabaria por chegar momentos mais tarde. "É nossa vontade que ela [a greve de fome] termine, posso dizer, mas só em grupo é que a gente pode decidir", afirmou o presidente da Associação Nacional de Discotecas.
Os empresários em protesto desde sexta-feira, 27 de novembro, terminaram a greve comendo pizza. Recorde-se que alguns dos empresários em protesto sentiram-se mal, tendo sido socorridos pelo INEM. Ljubomir Stanisic foi mesmo observado no hospital, depois de ter tido uma quebra ao final do dia de quarta-feira, tendo regressado ao protesto na manhã desta quinta-feira.