
A RTP está a aliviar a carga de trabalho a Vasco Palmeirim. A estrela da estação pública, de 43 anos de idade, ficou sem dois projetos de vulto num muito curto espaço de tempo, 'I Love Portugal' e o 'The Voice', e sem explicações dadas pela RTP, apenas o apresentador deu uma justificação, quando revelou que ia deixar de estar ao lado de Catarina Furtado no 'talent show' que procura caçar talentos na música.
"O 'The Voice Portugal' é um programa extraordinariamente especial para mim. Já são 10 anos a trabalhar num formato televisivo único, ao lado de uma pessoa que se tornou praticamente família, e lançando nomes que hoje fazem parte do universo musical português", escreveu Palmeirim nas Stories. E prosseguiu: "Com o passar do tempo, outros projetos foram surgindo e tentei sempre fazer tudo, dando sempre o meu melhor. Mas, olhando para aquilo que vou fazer no canal, eu e a RTP chegámos a uma conclusão: este ano, não estarei ao lado da Catarina na condução do 'The Voice Portugal', para me dedicar a outros projetos, nomeadamente o 'Joker'. Custa-me muito, não nego. Mas sei que é a decisão certa. E, acredito eu, apenas um até já. As cadeiras continuarão a girar e grandes vozes irão aparecer."
Agora, com a estreia de mais uma temporada de 'I Love Portugal' – este domingo à noite, dia 30 –, é João Paulo Rodrigues que se chega à frente para falar do novo desafio, à revista 'Boa Onda': "Sei que temos muitos jogos novos e, portanto, vamos experimentar dinâmicas diferentes. Se forem tão bons como os anteriores, o sucesso vai ser garantido. Eu fui duas vezes ao ‘l Love Portugal’ como convidado e agora, como apresentador, acho que vai ser ainda melhor."
Já sobre a responsabilidade de ocupar um lugar que foi de Vasco Palmeirim, afiança o apresentador: "Não sinto pressão por o substituir, sinto responsabilidade. Eventualmente algumas diferenças vão surgir, mas eu vou tentar a honrar a confiança. Ele aconselhou-me a divertir-me, e é o que vou fazer."