'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Viúva de Camilo de Oliveira recorda relação de 35 anos com o ator: "Não era uma pessoa divertida"

A actriz Paula Marcelo conheceu o ator quando tinha apenas 16 anos de idade. Esteve ao seu lado até ao fim, mesmo nos anos mais difíceis.
17 de fevereiro de 2023 às 11:48
paula marcelo, camilo de oliveira
paula marcelo, camilo de oliveira
Paula Marcelo
Paula Marcelo
Paula Marcelo
Paula Marcelo e Camilo Oliveira
Camilo de Oliveira
paula marcelo, camilo de oliveira
Paula Marcelo
Paula Marcelo
Paula Marcelo
Paula Marcelo e Camilo Oliveira
Camilo de Oliveira

Paula Marcelo e o ator Camilo de Oliveira viveram um amor de 35 anos. Tinham uma diferença de idades de 42 anos, mas isso nunca foi obstáculo para uma vida de cumplicidades e apoio incondicional. Camilo morreu em 2016, aos 91 anos.

Paula conheceu Camilo quando tinha apenas 16 anos de idade. A então adolescente tinha passado por um período difícil, com uma tentativa de suicídio. "Acho que não me encontrava. É uma altura em que não sabemos o que queremos da vida e nada nos faz sentido", justificou a atriz em entrevista.

"Tomei uma data de comprimidos e deitei-me", contou, explicando que esperava que, no dia seguinte, já não acordaria, mas a sua mãe acabou por dar por ela e levou-a para o hospital. "Era parva nessa altura. É a única explicação que encontro", comentou na mesma entrevista.

Paula Marcelo abandonou a escola no 9.º ano de escolaridade, começou por trabalhar num restaurante até que entrou na representação quase que por um acaso. E foi aí que conheceu Camilo de Oliveira, uma história de amor que terminou apenas com a morte do ator. Mas não foram 35 anos de pura felicidade. Houve momentos difíceis.

Os últimos 10 anos de vida em comum ficaram marcados pela doença do ator. Anos de drama e sofrimento, vividos com uma grande revolta do veterano ator, que nunca soube da gravidade do seu estado de saúde. "Não teve consciência da doença, mas tinha consciência da degradação dele próprio e revolta", descreveu Paula Marcelo a Fátima Lopes há algum tempo.

Sobre a vida ao lado do malogrado ator, Paula Marcelo recorda o lado mais rígido de Camilo, particularmente na vida em privado, em casa, bem distante do humorista que subia aos palcos, ou da forma divertida com que se apresentava nos ecrãs de televisão.

"Era muito profissional, rígido. E, às vezes, algumas vezes, incorreto para quem ele achava que não o ouvia. Isso irritava-o solenemente. Em casa era um homem muito sério, levava a vida muito a sério, não se divertia, tinha medo de andar de avião, não gostava de viajar… ir para as festas era sempre um sacrifício. E, diariamente, não era uma pessoa divertida", lembrou durante a conversa com Júlia Pinheiro, na tarde de quinta-feira, 16.

Recorde-se que a viúva de Camilo de Oliveira reencontrou o amor ao lado de Jorge Lopes, voltou a casar-se e garante que encontrou o homem da sua vida: "Tenho no Jorge o homem em quem sonhei. É super divertido e adora os meus amigos". O marido surpreendeu a atriz com uma romântica declaração em direto no 'Júlia', da SIC.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável