
Paula Marcelo, conhecida com a viúva de Camilo de Oliveira, viu-se obrigada a mudar de vida. A atriz agora é assistente operacional no Hospital Egas Moniz, na consulta de Voz da professora Clara Capucho, e assegura que está a "adorar" esta oportunidade que lhe foi dada... mesmo que nada tenha a ver com a representação, a sua paixão.
À TV Guia, Paula Marcelo justifica esta mudança com a falta de trabalho na representação e também este novo trabalho lhe dar "mais segurança porque é constante".
Esclarece que, mais do que por necessidade, decidiu fazer uma pausa na televisão: "Quis parar um bocadinho. O Felipe La Féria queria que eu continuasse no Politeama, mas achei que era a altura de fazer uma pausa. Televisão é que, para já, não quero fazer", diz.
"Não vou largar este desafio que me fez a doutora Clara Capucho para trocar o certo pelo incerto. Neste momento, com esta função, tenho horários que me permitem ensaiar e fazer teatro à noite, mas que são completamente incompatíveis com presenças em televisão. Não tenho, neste momento, disponibilidade para me comprometer com projetos em televisão", avisa a eterna viúva de Camilo de Oliveira e hoje mulher de Jorge Lopes.
A atriz está espantada e fascinada com tudo o que tem aprendido na sua nova profissão no mundo hospitalar. "Gosto muito da área da saúde. E esta temática da voz foi uma coisa que, como atriz, sempre me fascinou. Fiz teatro de revista e, ali, a voz e a sua projeção são essenciais. Mas agora compreendo como é assustador as coisas que se passam com a voz das pessoas", garante à TV Guia.