
Depois de terem sido deixados de fora do testamento milionário de Marco Paulo, a família do cantor está agora a ser alvo de insultos e perseguições quando saem à rua. Foi-lhes, por exemplo, colocado um bilhete no vidro do carro que diz o seguinte: "Abandonaram o vosso tio, o nosso querido Marco Paulo. Tenham vergonha. A vossa família é asquerosa. Vocês não prestam." A fotografia deste bilhete foi publicada no Correio da Manhã.
"Eles mal podem sair à rua" contou ao Correio da Manhã uma fonte próxima da família que diz ainda ao CM que situações de insultos têm colocado irmãos e sobrinhos de Marco Paulo sob grande ansiedade: "Estão a ser vistos pela opinião pública como aproveitadores e maus da fita (...) Estamos a falar de pessoas humildes que nunca se viram neste tipo de exposição."
Os dois irmãos e os sobrinhos do artista estão convencidos de que o cantor não queria que estivessem fora do testamento e, por isso, vão avançar com um processo sobre os direitos de autor das músicas cantadas por Marco Paulo. Este é um rendimento que se estenderá ao longo de 70 anos. Depois, passaram a ser considerados domínio público.
A decisão de reclamarem esta parte da herança surge porque parece que os direitos de autor não estão explicitamente colocados no testamento milionário. Acredita, assim, a família que tem direito de reclamá-los na Justiça.
Recorde-se de que o património de Marco Paulo a ser dividido pelos herdeiros, deverá rondar os 60 milhões de euros.