
Melania Trump, que acompanhou o marido na primeira deslocação à Arábia Saudita, optou por não cobrir a cabeça durante a sua estada naquele país em que as mulheres são obrigadas a usar véu, mas que não impõe esta lei às mulheres estrangeiras.
As críticas não se fizeram esperar. E o curioso é que essas críticas vieram dos Estados Unidos e não dos anfitriões do casal presidencial. Há quem ainda não tenha esquecido os comentários que Donald Trump, em 2015, fez a Michelle Obama quando esta, na qualidade de primeira-dama, visitou também a Arábia Saudita e se apresentou de cabeços ao vento.
"Muitas pessoas estão a dizer que é maravilhoso que a senhora Obama recuse usar véu na Arábia Saudita, mas eles sentiram-se insultados. Já temos inimigos que cheguem", escreveu, na altura, Donald Trump na sua conta de Twitter.
Não deixa de ser caricato que, dois anos depois deste episódio, tanto Melania como Ivanka, a filha de Trump, tenham feito o mesmo que Michelle: prescindir do véu.
No seu primeiro dia em Riade, a primeira-dama escolheu um junpsuit preto de Stella McCartney e um cinturão dourado de Saint Laurent. À noite, apresentou-se com um vestido de Reem Acra realçado por um elegante e vistoso colar de diamantes.
Já no dia seguinte, Melania usou um vestido-camiseiro verde caqui de Ralph Lauren, cinto Michael Kors e sapatos Christian Louboutin. Para um encontro de mulheres, 'Arabic Islamic American Summit ', escolheu calças e casco branco a combinar com uma blusa preta. Já Ivanka Trump, para o mesmo eveito, usou um fato azul-gelo de Escada. Na noite anterior, tinha usado um vestido de renda de J.Mendel, enquanto que à chegada à Arábia Saudita apresentou-se com um vestido midi de padrão floral da marca Cédric Charlier.