
A 93.ª cerimónia dos Óscares, que decorreu este domingo, teve poucas surpresas, mas uma delas foi a vitória de Anthony Hopkins na categoria de melhor ator principal, pelo seu papel em 'O Pai', tornando-se no mais velho a fazê-lo aos 83 anos de idade.
Este fora o segundo Óscar da carreira de Hopkins - que já havia vencido na mesma categoria em 1991 pelo seu icónico Hannibal de 'O Silêncio dos Inocentes' - mas o ator galês não compareceu na cerimónia, estando atualmente no seu país natal, e apenas discursou no dia seguinte, através de uma publicação no seu Instagram pessoal.
Quem também se encontra no País de Gales é a atriz Salma Hayek, que congratulou o ator e mostrou aos seus seguidores da mesma rede social uma dança de celebração que fez em conjunto com Hopkins, ao som de 'Dance Me to the End of Love', de Leonard Cohen.
Na descrição do vídeo, a natural de Veracruz, no México, escreveu "Celebrando com o rei Anthony Hopkins o seu segundo Óscar pela sua atuação extraordinária em 'O Pai'", com a caixa de comentários a conter elogios de estrelas como Zoë Saldana, Antonio Banderas ou Freida Pinto.