
Depois de mais de 50 anos como uma das maiores estrelas da Rede Globo, Regina Duarte seguiu um percurso político surpreendente ao apoiar Jair Bolsonaro. Esta quinta-feira, 7, defendeu a ditadura militar e minimizou as mortes por Covid-19 no Brasil, inclusive dos seus colegas artistas.
As atitudes de Regina estão a sair caras para a antiga estrela, que tem perdido apoio entre os famosos.
Reunimos na fotogaleria os amigos de Regina que se transformaram nos seus inimigos e o dizem publicamente. É o caso de José de Abreu, um dos primeiros a condenar a opinião da ex-atriz.
Outros estão chocados com as declarações da secretária de Cultura (antigo ministério da Cultura do Brasil). Júlia Lemmertz questionou: "Onde está a sua lucidez, a sua capacidade de discernimento?". O autor de novelas Walcyr Carrasco revela a dor de ter perdido uma amiga: "Dói mais e mais vê-la assim. Que aconteceu com você, Regina?"
Há ainda quem não critique diretamente Regina, mas defenda uma posição oposta, como Lima Duarte, o sinhozinho Malta, de 'Roque Santeiro', que recentemente divulgou um vídeo emotivo a referir-se a quem fica em silêncio: "Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue". Em janeiro, Lima Duarte também fez uma afirmação que soava a crítica: "Perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura." Regina assumiu o cargo no governo em março.