
Certamente que nem em sonhos José Andrade, de 66 anos, alguma vez ousou sonhar com a vida de luxo que lhe é proporcionada desde que em 2006 uniu o seu destino ao de Dolores Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo, que havia ficado viúva um ano antes.
Desde que assumiu o romance com a matriarca da família Aveiro, que o antigo militar da GNR tem tido acesso a um dia-a-dia de luxos, desde viagens pelo mundo, a carros de gama alta [Cristiano Ronaldo ofereceu-lhe um Porsche Cayman S, em 2015], a restaurantes de topo e a mansões dignas de capas de revista. Além disso, tem dado largas à sua paixão de colecionar relógios de luxo.
Ainda assim, José Andrade também gosta de voltar à Madeira, o único lugar do mundo em que se sente verdadeiramente em casa e onde está a família mais chegada [a mãe, os filhos do seu casamento anterior e os netos] e os seus amigos de sempre. Recorde-se que Andrade foi militar da GNR durante 10 anos, tendo sido obrigado a abandonar esta força de segurança por problemas de saúde.
Dolores e o atual namorado conheceram-se em 2002, altura em que José Andrade cuidava do jardim da vivenda dos Aveiro no Funchal. Quando o casal decidiu assumir o amor, Hugo, Elma, Katia e Cristiano acabaram por aceitar o antigo GNR no seio da família, contudo correm rumores de que essa aceitação não terá sido muito pacífica no início.