
Luís Filipe Vieira discursou no arranque da Gala Benfica 2018 – onde são entregues os Galardões Cosme Damião –, virando agulhas para dentro do próprio clube e sublinhando aquilo que, no seu entender, distingue as águias dos rivais.
"É pelo Benfica que aqui estamos. E as nossas vitórias são sempre por nós, nunca contra ninguém. E essa é uma diferença única que nos distingue de muitos. Ganhamos por nós e só por nós, respeitando sempre os nosso rivais e todos os clubes - que dão mérito a todas as competições em que participamos. (...) O nosso presente de confiança no trabalho profissional, na alma benfiquista e na construção de um futuro ainda com mais vitórias. Nenhum estado de alma é superior à grandeza do Sport Lisboa e Benfica", afirmou o presidente encarnado.
"Com orgulho, como ninguém lançámos as sementes para um futuro assente na formação, no equilíbrio das contas do clube, no reforço da importância dos sócios, das Casas do Benfica, dos adeptos e dos nossos parceiros e patrocinadores", sintetizou Vieira.
Com transmisão a partir do Coliseu dos Recreios, e apresentação de Cláudia Vieira e Luís Costa Branco, a Gala do Benfica pretende homenagear aqueles que mais se destacaram ao longo do último ano.
Revelação - Rúben Dias
Carreira -
Formação -
Inovação -
Casas do Benfica - Algueirão Mem Martins Atleta alta competição -
Mérito e dedicação - Paulino Gomes Júnior
Parceiro - NOS
Futebolista - Jonas Treinador do ano - Rui Vitória