Durante o 'Dois às 10', da TVI desta quinta-feira, dia 5, Luísa Castel-Branco anunciou que está de saída do programa, ao fim de quatro anos como comentadora.
A decisão não foi feita de ânimo leve e deveu-se aos seus recentes problemas de saúde: a escritora foi recentemente operada à coluna devido à osteoporose e ainda se encontra a recuperar.
"Aprendi coisas extraordinárias no último mês e meio. Como por exemplo: a pessoa acorda e, de repente, tem três vértebras partidas. Não houve Natal, depois não há fim de ano... Há uma operação extraordinária de meterem cimento nas vértebras (...) para aguentarem", contou.
"Fui apanhada completamente desprevenida porque não tive nenhuma queda, não tive nada e ainda consegui fraturar o calcanhar. Isto é um alerta para uma coisa que eu não tomei devido cuidado, que é a osteoporose. E como não tratei, foi este o resultado. A indicação que eu tenho dos médicos é mobilização durante mais um mês e meio e é mesmo imobilização. Eu estive cá no outro dia e, no dia seguinte, não me conseguia mexer", explicou.
Apesar da emoção da despedida, Luísa Castel-Branco guarda boas memórias do seu tempo no programa. "Diverti-me muito durante os quatro anos", salientou. A escritora vai ser substituída por Adriano Silva Martins.