
O mês de dezembro leva o país a encher-se de atividades, muitas delas dirigidas aos mais novos, ainda embebidos na magia natalícia e nos sonhos com o Pai Natal e as suas renas.
Do Norte ao Sul de Portugal, não esquecendo as ilhas, as ruas já se começaram a iluminar com ornamentos alusivos à época de felicidade que se aproxima, e vão surgindo momentos imperdíveis, abertos para toda a família - ainda que com as devidas precauções, dado o cenário pandémico que atravessamos, por isso, não se esqueça da máscara.
Em baixo, pode conhecer alguns dos eventos que poderão ser visitados no próximo fim-de-semana, para aproveitar ao máximo o período natalício:
1. Wonderland Lisboa
O Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, volta a receber, até ao dia 2 de janeiro, este parque de diversões natalício de grandes dimensões, que inclui carrosséis, trampolins e claro uma roda gigante, criando as condições para um dia em grande explorando tudo o que este espaço pode oferecer. A entrada é gratuita, mediante a apresentação de certificado digital.
2. Circo de Natal do Coliseu
No Porto, pode assistir ao Circo de Natal do Coliseu, que soma 80 anos de existência e celebra a ocasião com uma edição "inspirada nas galáxias e planetas desconhecidos", disponível até ao dia 2 de janeiro. Entre as 15 atuações, está incluída a participação do funambulista canadiano-vietnamita Laurence Tremblay-Vu.
3. Óbidos Vila Natal
A já tradicional Vila Natal em Óbidos, decorre até ao dia 2 de janeiro, e inclui vários espetáculos, desde concertos de natal, a magia e até a um teatro de marionetas. Os preços, para crianças acima dos 12 anos, vão desde os 7€ aos 8,50€, por dia.
4. Mercado de Natal de Coimbra
Inaugurado no passado dia 3 de dezembro, o Mercado de Natal de Coimbra, situado no Vale das Flores, pretende promover os produtos tradicionais e encorajar a diversão. Inclui uma pista de patinagem no gelo, assim como espetáculos musicais ocasionais, também eles baseados na tradição.
5. Hergé
Localizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, é a primeira exposição em território português focada no cartunista belga Georges Remi, vulgo Hergé, conhecido por ter sido o autor da série de livros de Tintim. Exibe várias obras da autoria de Hergé no âmbito de diversos meios, como ilustração, artes plásticas ou publicidade, utilizando múltiplas correntes artísticas.