Notícia

Saúde

5 passos para acabar com as dores nas costas

Acredite que pode acabar com esse problema de forma simples e económica. Veja como.
Por Inês Neves | 06 de abril de 2017 às 08:00
...
5 passos para acabar com as dores nas costas

Quem não sofre, quase de certeza que vai sofrer um dia de dores lombares. É um problema comum a 80% da população e, em muitos dos casos, "deve-se à má postura dos dias modernos", pelo menos é isso que Esther Gokhale, bioquímica conhecida com a ‘encantadora de costas’, acredita e defende.

Gokhale afirma ainda que é possível acabar com as dores de costas (devido à má postura) se fizer estes 5 passos todas as manhãs.

1 – RODAR OS OMBROS
Rode um de cada vez, para a frente e para trás até relaxar.

...
Inspire fundo, esticando todo o torso. Expire e use os músculos abdominais e das costas para manter o comprimento extra. Aguente esta posição por 30 segundos antes de relaxar. Repita três vezes

2 – AQUECER OS MÚSCULOS
Inspire fundo, esticando todo o torso. Expire e use os músculos abdominais e das costas para manter o comprimento extra. Aguente esta posição por 30 segundos antes de relaxar. Repita três vezes.

3 - ALONGAR O PESCOÇO
Com uma mão, agarre um bocado de cabelo da parte de trás da cabeça, puxe-o gentilmente para trás e depois para a frente, sem que o queixo toque no peito. Aguente a posição por cinco segundo e depois largue.

4 – MEXER OS PÉS
Empurre os músculos centrais dos pés contra o chão, depois relaxe. Repita este processo cinco vezes.

5 - ATIVAR OS GLÚTEOS
Caminhe de forma mais consciente e aperte os glúteos a cada passo que dá. Assim vai reduzir o impacto da caminhada ou corrida nas articulações e fortalecer os seus glúteos, melhorando o equilíbrio.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;