
Muitas vezes com a correria do dia-a-dia só tem tempo para tomar banho apenas à noite. Depois aparece a preguiça para secar o cabelo e dorme com ele molhado. Se este é o seu caso, então tem de parar imediatamente com este mau hábito, pois pode-lhe trazer sérias consequências negativas.
Para além de estar a danificar o seu couro cabeludo, existem ainda outras razões pelas quais não deve dormir com o cabelo molhado. Primeiro porque o seu cabelo ficará mais fraco, pois ao estar húmido fica exposto ao aparecimento de fungos e infeções.
Depois poderá criar um fungo que é bastante incomodativo: a caspa. Isto porque ao dormir com o cabelo húmido o ph da composição da pele ficará descontrolado, devido à humidade e a caspa poderá vir a aparecer e atormentar os seus dias.
Ainda de acrescentar que pode começar a sentir comichão e necessidade de coçar a cabeça mais regularmente, pois a humidade no cabelo é propícia à criação de fungos.
A queda de cabelo também é uma das consequências de dormir com o cabelo molhado, pois a humidade enfraquece cada vez mais o seu cabelo.
Se calhar nunca associou isto, mas dormir com o cabelo molhado pode também provocar dores de cabeça. Outra consequência causada pela humidade na cabeça que gera conflitos internos no organismo quando vai para a cama.
Por fim, a juntar a isto tudo ainda pode apanhar uma boa constipação. À noite o corpo está mais desprotegido do frio e com o cabelo molhado as probabilidades de ficar doente são maiores.
Agora que já conhece as razões que podem danificar o seu cabelo por dormir com ele molhado, não tem motivos para não evitar fazê-lo. Siga estes conselhos e verá que o seu cabelo agradece.