'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Best Chef Awards:

José Avillez e Henrique Sá Pessoa estão entre os 100 melhores chefs do mundo

Os dois cozinheiros portugueses ficaram entre os 50 melhores do mundo nos Best Chef Awards. Descubra todos os pormenores.
16 de setembro de 2021 às 15:00
Chefes Henrique Sá Pessoa e José Avillez
Chefes Henrique Sá Pessoa e José Avillez Foto: Instagram

Os chefs Henrique Sá Pessoa (restaurante Alma com duas estrelas Michelin) e José Avillez (restautante Belcanto, também com duas estrelas Michelin) estão entre os 100 melhores chefs do mundo.

Na cerimónia realizada esta quarta-feira em Amesterdão, na 5ª edição dos prémios Best Chef Awards, foi revelado que os dois cozinheiros entraram nos 50 melhores: Henrique Sá Pessoa destacou-se em 38ºlugar e José Avillez em 44º lugar. 

Nas redes sociais, Henrique Sá Pessoa, que conquistou aindao prémio 'New Entry', agradeceu a todos os que votaram nele, dando também os parabéns ao colega José Avillez e o austríaco Hans Neuner que ficou em 50º lugar. Não se esqueceu dos chefes Rui Paula e Ricardo Costa que espera que na próxima edição se juntem à lista. 

José Avillez também espalhou a sua felicidade no seu Instagram: "Tudo o que sou devo à minha equipa por isso isto é vosso. Os meus parabéns a todos os premiados." partilhou. 

O primeiro-ministro já reagiu à conquista. "Parabéns ao chef Henrique Sá Pessoa que passa a integrar a lista dos cem melhores cozinheiros do mundo. Distingue a sua arte e técnica, inspiradas na cozinha tradicional portuguesa" escreveu António Costa esta manhã no seu Twitter. "Chefs Henrique Sá Pessoa e José Avillez na lista #TheBestChefAwards2021. Um orgulho para Portugal" terminou.

  

Na lista de 100 nomes da cerimónia estavam 'chefs' de 35 países, sendo que o grande vencedor foi o 'chef' espanhol Dabiz Muñoz, responsável pelo restaurante DiverXo com três estrelas Michelin.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável