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Alimentação

Iogurte grego: coma, faz bem à saúde!

É o pequeno-almoço mais rápido de sempre. E bom e fácil de fazer também. Veja os 7 benefícios e experimente.
Por Inês Neves | 26 de janeiro de 2017 às 08:00
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Iogurte grego: coma, faz bem à saúde!
Foto: iStock

Já está atrasada para chegar ao trabalho, mas não quer sair de casa sem comer? Então aceite a nossa sugestão e coma um iogurte grego. É o pequeno almoço mais rápido de sempre. Basta acrescentar umas sementes, fruta e mel, por exemplo, e temos uma combinação saudável, perfeita para começar o dia.

1 -É RICO EM PROTEÍNA
A proteína é um macronutriente essencial para nos dar energia e para a recuperação e fortalecimento dos músculos. O iogurte grego possui cerca do dobro da proteína do iogurte tradicional. E esse extra de proteína vai ajudar a prolongar a sensação de saciedade.

2 -É POBRE EM SÓDIO
Possui menos sódio do que o iogurte tradicional, tornando-o numa boa opção para pessoas com hipertensão arterial.

3 - É RICO EM PROBIÓTICOS
Estes podem ajudar o sistema digestivo e melhorar o sistema imunitário, além de poderem, por exemplo, ajudar a reduzir os efeitos secundários da toma de antibióticos.

4 -É RICO EM CÁLCIO
O cálcio é importante porque atua no nosso sistema nervoso, é importante para a coagulação sanguínea e é ainda um meio para a proliferação celular. A falta de cálcio pode gerar problemas de saúde graves.

5 - É RICO EM VITAMINA B12
É essencial para o funcionamento celular, sobretudo as que estão nos intestinos, no tecido nervoso e medula óssea. Ajuda a metalizar as gorduras, os hidratos de carbono e a proteína.

6 -TEM POUCOS HIDRATOS DE CARBONO
O iogurte grego possui menos hidratos de carbono do que o iogurte tradicional. Mas atenção, leia bem os rótulos pois nem todos os gregos são iguais. Cuidado com os valores de açúcar e de gordura.

7 -É DE FÁCIL DIGESTÃO
Como acima referido, contém um menor teor de hidratos de carbono – que incluem a lactose. Neste caso, pode ser uma opção útil para intolerantes a este açúcar.


Agora experimente esta sugestão do blogue My Casual Brunch

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Iogurte grego com manga e granola de espelta

Iogurte grego com manga e granola de espelta:

Colocar em camadas:
1/4 de manga
1 iogurte+ 1 colher de sopa de sementes de chia
3 colheres de sopa de granola de espelta
lâminas de coco e arandos a gosto.

Uma sugestão deliciosa que vai certamente repetir. Pode substituir a manga por outras frutas.

Comentários

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Anónimo 23.06.2019

Gosto muito de iogurte, tenho deficiência em vitaminas, então tomo porque é rico em B12, que é essencial para o funcionamento celular, sobretudo as que estão nos intestinos, no tecido nervoso e medula óssea. Compro desse mercado: https://www.panfleteiro.pt/lidl/

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