
Desde que o marido foi eleito presidente da França que Brigitte Macron está no centro de todas as atenções mediáticas. Os seus visuais são inspecionados ao pormenor e, claro, que a primeira-dama vai recolhendo aplausos, mas também algumas críticas menos favoráveis.
Contudo, nunca Brigitte, de 64 anos, foi tão "atacada" nas redes sociais como agora. E tudo por causa de uma saia bem acima do joelho que usou, em Bruxelas, num encontro de primeiras-damas que correu à margem da cimeira da NATO. Nesse referido encontro estavam Melania Trump, com um visual irreprensível, e a rainha Matilde, da Bélgica.
Para os criticos, a mulher de Emmanuel Macron, apresentou-se de uma forma pouco apropriada à sua posição e o seu look era "pouco convencional". Dizem que Brigitte tem de começar a ter consciência do seu estatuto de primeira-dama de França e, por isso, vestir-se de acordo com cada um dos eventos em que marca presença.
Entre as muitas críticas que alastraram nas redes sociais, podia ler-se: "Não basta usar marcas de luxo como Louis Vuitton [aludindo às marcas usadas nesse dias]. É preciso ter noção para não cair no ridículo".
Brigitte Macron foi ainda criticada por não ter trocado de roupa para o jantar. Melania Trump, que mudou de vestido, foi dada como um exemplo a seguir pela francesa.
Não se sabe se Brigitte Macron vai ter em conta esta avalanche de críticas ou se vai continuar a apostar no seu estilo juvenil e muito pessoal de se apresentar ao lado de Emmanuel Macron, 25 anos mais novo do que ela.